Ex-juiz desafia Wagner Moura a discursar sobre a fraude do INSS
O ex-juiz do TJDFT Samer Agi criticou o ator Wagner Moura após o discurso de agradecimento no Globo de Ouro, no dia 11 de janeiro, em publicação feita no Instagram. A fala repercutiu e gerou debate nas redes sociais.
Na postagem, Agi reconheceu o talento do ator, mas afirmou que ele perdeu a chance de “unir o país” ao adotar um tom político no palco.
– O mérito lhe deu palco, mas o palco não lhe deu sabedoria – escreveu o ex-magistrado ao comentar a premiação.
Segundo Agi, figuras públicas com projeção internacional têm maior responsabilidade social e deveriam usar esse espaço para contribuir com a sociedade.
O ex-juiz também criticou o fato de Moura ter atacado um político já julgado, o que, em sua avaliação, não trouxe benefícios práticos à população.
– Em quê a fala do ator ajudou o brasileiro? Em nada. Ele só dividiu um povo já dividido – afirmou.
Na mesma publicação, Agi sugeriu que, caso Wagner Moura vença o Oscar, utilize o discurso para abordar denúncias envolvendo aposentados e supostos desvios de recursos, tema que, segundo ele, ainda não foi analisado pela Justiça.
– Ao subir ao palco, Wagner, ofereça o prêmio aos aposentados, supostamente roubados pelo filho do presidente atual e cia. O fato ainda não foi julgado. Seu discurso pode jogar luz sobre o tema. E salvar muitos idosos tupiniquins.
E continuou:
– Talvez a CPMI deixe acabar em pizza, os envolvidos sejam presos e o país se torne melhor. Um discurso pode mudar tudo. Ou nada. Depende de você, Wagner; idosos esperam sua fala com a estatueta. Nós também.
Samer Agi está afastado da magistratura e hoje atua como advogado, professor, palestrante e influenciador digital. Ele soma mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e costuma publicar análises sobre comunicação, oratória e temas públicos.
Confira:

Nenhum comentário:
Postar um comentário