22/01/2026

ESPERAR QUE A PGR PEÇA PUNIÇÃO PARA UM SEMI-DEUS É MUITA PETULÂNCIA

PGR engaveta três pedidos de suspeição de Toffoli no caso Master

O PGR, Paulo Gonet Branco, decidiu arquivar três pedidos que pediam o impedimento do ministro Dias Toffoli, do STF, nas investigações sobre o Banco Master. Segundo Gonet, como já existe processo em andamento, não há necessidade de abrir novas representações sobre os mesmos fatos. A decisão é de 15 de janeiro.

Os pedidos foram protocolados pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC). Eles apontaram suspeição de Toffoli após uma viagem do ministro a Lima, no Peru, em um jatinho com o advogado Augusto Arruda Botelho, que defende um dos diretores investigados.

Para o PGR, como a PGR já acompanha o caso, “não há, portanto, qualquer providência a ser adotada no momento”.

Parlamentares da oposição ao governo Lula já estudam um pedido de impeachment de Toffoli, acusando-o de relações extraprocessuais e vínculos indiretos envolvendo sua família.

A iniciativa foi assinada em 14 de janeiro pelos senadores Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Nenhum comentário: