05/12/2025

NATAL: PROCESSO DE CASSAÇÃO DA VERADORA BRISA (PT) VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO

Brisa é notificada e Comissão inicia prazo de análise de novo processo de cassação

A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi oficialmente notificada, nesta sexta-feira (5), sobre o processo que pode levar à cassação de seu mandato. A confirmação foi feita pela vereadora Samanda Alves (PT), presidente da Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal. Com a notificação, começa a contar o prazo de até 90 dias para a conclusão da análise do pedido.

De acordo com Samanda, a Comissão realizará no início da próxima semana, uma reunião de alinhamento para definir o cronograma das etapas do processo. Como presidente, a parlamentar terá como atribuição estabelecer o calendário de trabalho, conduzir as reuniões e garantir o cumprimento de todas as fases determinadas pela legislação.

Também compõe a Comissão, os vereadores Daniel Rendall (Republicanos), como relator, e Tárcio de Eudiane (União Brasil), como membro. Segundo Rendall, em entrevista à Jovem Pan News Natal, a expectativa é concluir o processo em até 45 a 60 dias, restando 30 dias para as considerações finais.

Relembre

O primeiro processo contra Brisa Bracchi foi arquivado por decurso de prazo, depois que a vereadora ter arguido na Justiça, que não havia transcorrido o prazo de 72 horas para a sua notificação e, posteriormente, julgamento do processo no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Matheus Faustino (União Brasil) sob a alegação de coleta de novas provas, solicitou reabertura do processo de cassação do mandato da vereadora petista, aprovado por maioria em plenário, pelo uso de verba de emenda parlamentar em evento politico-partidário realizado em 9 de agosto, o chamado “rolé vermelho”, que fazia apologia à condenação e prisão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário: