Morre Marcelo VIP, um dos maiores golpistas do Brasil, aos 49 anos
Morreu nessa terça-feira (10) Marcelo Nascimento da Rocha, um dos maiores golpistas do Brasil, conhecido como Marcelo VIP, aos 49 anos, em decorrência de cirrose hepática. A morte foi confirmada pelo advogado Nilton Ribeiro, que atendia Marcelo, com velório marcado para esta quarta-feira (10) em São José dos Pinhais, no interior do Paraná.
Marcelo VIP ficou famoso em 2001, quando em uma festa no Recife, em Pernambuco, ele finge ser Henrique Constantino, fundador da Gol Linha Aéreas. O golpista chegou a conceder entrevistas a programas de TV se passando pelo empresário, chamando atenção de celebridades como Amaury Jr. e Marcos Frota.
Os golpes de Marcelo Nascimento da Rocha inspiraram o filme “VIPs: Histórias reais de um mentirosos”, estrelado por Wagner Moura em 2010. A obra chegou a ganhar quatro prêmios no Festival do Rio, incluindo melhor filme e melhor ator.
Marcelo Nascimento da Rocha nasceu em Maringá, também no Paraná, em março de 1976. Nas décadas de 1990 e 2000, ele foi piloto de avião para criminosos do narcotráfico. Em seu livro, ele afirma que foi após a morte do pai, na década de 1990, que ele decidiu se “conhecer o mundo”. Sem dinheiro, ele começou a aplicar golpes para viajar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário