02/12/2025

MICHELLE FEZ MAIS PELO PL QUE TODOS OS HOMENS JUNTOS - TCHAU CIRO

PL suspende apoio a Ciro Gomes após críticas de Michelle

O deputado federal e presidente do PL no Ceará, André Fernandes (PL-CE), disse que as negociações do PL (Partido Liberal) para o governo do estado estão paralisadas. A fala ocorreu nesta terça-feira (2) após o parlamentar se reunir com Michelle Bolsonaro e outros membros da cúpula do partido na sede da sigla, em Brasília.

O partido ainda soltou informando que estão suspensas as negociações com o PSDB no Ceará, que deve lançar Ciro Gomes como candidato ao governo do Estado.

“A estratégia a ser adotada pelo PL será definida após a análise e a aprovação, por parte da cúpula nacional e da presidência estadual do partido, das alternativas e projetos que serão apresentados pelo Deputado André Fernandes”, diz o texto.

A medida foi adotada após reunião em que participaram o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro; o secretário-geral da legenda, senador Rogério Marinho (RN); o senador Flávio Bolsonaro (RJ); e o presidente da sigla no Ceará, deputado André Fernandes.

O comunicado do PL diz ainda que “durante a reunião foi apresentado o cenário geral do Ceará e analisadas as estratégias possíveis que possibilitem consolidar a influência da direita no estado, propiciem a derrota da esquerda e conservem a fidelidade aos valores e princípios defendidos pela direita conservadora representada por Bolsonaro e seus apoiadores”.

“Faremos essa composição em conjunto, acato a ordem nacional do presidente Valdemar e do presidente Bolsonaro, que lá atrás haviam me autorizado a tentar essas negociações, mas o que tudo indica é que no momento nós vamos dar uma pausa, vamos repensar, vamos analisar um futuro melhor para o estado do Ceará e agradeço a confiança de continuar a frente dessa articulação”, declarou Fernandes.


A fala causou mal-estar na cúpula nacional do partido, que referendou o apoio a Ciro. O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu respaldo ao acordo.

Na reunião desta terça-feira, além de Michelle e André Fernandes, participaram também o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Depois da reunião, Flávio também falou com a imprensa. Segundo o senador, o mal-estar na cúpula do partido não passa de um “ruído de comunicação” e que Michelle teria “falado com o coração” no evento do final de semana.

Flávio tentou mostrar uma mensagem de união e ainda disse que não há divergência ou briga com a madrasta e que o ruído foi “resolvido e não vai acontecer novamente”.

Apesar disso, Michelle não falou com a imprensa após o encontro e não voltou atrás publicamente sobre sua crítica a Ciro Gomes. Inclusive, a ex-primeira-dama continuou criticando Ciro Gomes nesta madrugada.

CNN

Nenhum comentário: