Hospital do Coração de Natal é o primeiro estabelecimento privado do RN a atender pacientes do SUS pelo Agora Tem Especialistas
O Hospital do Coração de Natal passou a ser o primeiro hospital privado do RN autorizado a atender pacientes do SUS por meio do programa federal Agora Tem Especialistas. A parceria foi formalizada nesta segunda-feira (15), em Natal, e permite ampliar o atendimento oncológico no estado.
Pelo acordo com o Ministério da Saúde, o hospital vai oferecer mais de 4.380 consultas, exames e cirurgias contra o câncer por ano, o equivalente a 365 atendimentos por mês. Em troca, a unidade converte R$ 1,2 milhão em dívidas tributárias em serviços de saúde prestados à população potiguar.
A proposta do programa é usar créditos tributários para ampliar a rede de atendimento do SUS, reduzindo filas e o tempo de espera por especialidades. Segundo o Ministério da Saúde, a assinatura do contrato é a última etapa burocrática antes do início efetivo dos atendimentos no hospital privado.
Além de Natal, outros nove hospitais privados e filantrópicos em estados como Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e RS também aderiram ao programa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário