18/12/2025

EMOCIONANTE: 'VAQUEIRINHO' MORTO POR LEOA EM JOÃO PESSOA PEDIU FELICIDADE QUE NUNCA TEVE - VEJA

Em carta de Natal, morto por leoa pediu “felicidade que nunca teve”

A conselheira tutelar Verônica Oliveira divulgou; nas redes sociais, nesta semana; uma carta escrita por Gerson de Melo Machado no último Natal em que ele passou enquanto adolescente. O jovem, conhecido como Vaqueirinho, morreu no mês passado, aos 19 anos, após entrar no recinto dos felinos no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, chamado de Bica, em João Pessoa, na Paraíba.

Com o título Desejo do Coração, a carta se distancia de pedidos materiais ou ambições grandiosas e expõe carências profundas. No texto, o jovem fala do desejo de experimentar uma felicidade que nunca conheceu e de receber a visita da mãe.

– Queria ter uma felicidade que eu nunca tive, mas, como Deus é maior, um dia irei ter. Eu queria ter visita da minha mãe para ter carinho e amor – escreveu Gerson.

A mãe de Gerson, que também tem diagnóstico de esquizofrenia, perdeu o poder familiar. Porém, diferentemente da situação dele, os quatro irmãos do jovem foram adotados por outras famílias.

Segundo Verônica, que acompanhou a trajetória de Gerson por vários anos, a carta foi compartilhada inicialmente por uma professora do CEA em um grupo de estudos. No texto, o rapaz ainda desejava obter um emprego como policial, agente florestal ou veterinário. Na mensagem, ele chega a agradecer por estar privado de liberdade e pelo auxílio dos profissionais que cuidavam dele.

Em publicações e entrevistas concedidas anteriormente, Verônica já havia relatado que Gerson dizia se sentir mais seguro em ambientes de internação. Gerson foi apreendido dez vezes antes dos 18 anos e, já adulto, chegou a ser preso outras seis, principalmente por furtos e danos.

Confira a carta escrita por ele:

Carta escrita por Gerson Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário: