“Moraes é um ditador psicopata que manda nos Três Poderes”
Nesta quinta-feira (11), o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular decisão da Câmara e determinar a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Para o parlamentar, o magistrado é um “ditador psicopata que manda nos Três Poderes”.
A decisão de Moraes foi tomada após o plenário da Câmara rejeitar a cassação durante a madrugada, por não alcançar os 257 votos necessários. Moraes considerou o resultado incompatível com o que determina a Constituição. No despacho, o ministro afirmou que houve violação aos princípios de legalidade, moralidade e impessoalidade. Ele classificou a decisão dos deputados como ato nulo e apontou desvio de finalidade.
Para Sóstenes, no entanto, a medida é um “abuso de poder”.
– Quando um ministro anula a decisão soberana da Câmara e derruba o voto popular, isso deixa de ser Justiça e vira abuso absoluto de poder. O Brasil viu um ato de usurpação institucional: um homem passando por cima do Parlamento e da vontade do povo. Isso fere a democracia no seu coração. Se o sistema não gosta do eleito, ele tenta destruí-lo no tapetão – apontou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário