Deputado desiste de inspeção em cela de Bolsonaro na PF; entenda!
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (8), que decidiu cancelar sua visita a Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. Segundo o parlamentar, houve uma “pegadinha” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O objetivo de Bilynskyj, como presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, era fazer uma inspeção nas instalações onde Bolsonaro está cumprindo pena.
A “pegadinha” descrita pelo deputado é a de que a sua visita impediria a visita de algum familiar. De acordo com regras estabelecidas por Moraes, Bolsonaro pode receber familiares, advogados e médicos às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.
Bilynskyj foi autorizado à comparecer na Superintendência da PF na próxima quinta (11), no horário já estabelecido e não um horário “extra”.
– AM [Alexandre de Moraes] tentou tirar um dia de visita da família, não vamos permitir – disse o deputado nas redes sociais.
O limite é de dois familiares por dia, e eles precisam entrar separadamente. A ida do parlamentar tiraria a vez de ao menos um familiar de Bolsonaro.
– Cancelamos até Alexandre de Moraes definir uma data que não atrapalha a família Bolsonaro – disse Bilynskyj.

Nenhum comentário:
Postar um comentário