“O SBT não tem partido, não tem lado”, diz Fábio Faria
“O SBT não tem partido, não tem lado. O SBT News vai mostrar o lado do SBT, que é o Brasil”. A frase foi proferida por Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ex-ministro das Comunicações, durante evento de lançamento do novo canal de notícias, antes mesmo de toda a polêmica que se seguiria desde então.
O evento foi realizado na última sexta-feira (12), em São Paulo, e contou com presenças controversas para boa parte do público, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fábio, um dos nomes à frente da iniciativa de um canal de notícias 24 horas, discursou na solenidade. Ele agradeceu a presença do presidente Lula, da primeira-dama Janja e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), procurando reforçar o tom institucional do evento.
Durante o discurso, Fábio disse que o SBT News já era pensado por Silvio e nasce com a missão de se ater a informar e não julgar.
– Hoje é o dia em que o SBT olha para o passado e entende como chegou ao presente e faz um pacto para o futuro – disse o ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Ele afirmou ainda que a presença das figuras políticas no evento prova a postura apartidária da emissora de Silvio Santos.
– A presença de vocês mostra isso – declarou.
Além de Lula e Moraes, outras autoridades presentes foram: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB); o ministro do STF Gilmar Mendes; e o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:
Postar um comentário