15/12/2025

'APARTIDARISMO': FILHAS DE SÍLVIO SANTOS PUBLICAM NOTA APÓS POLÊMICA

Após polêmica, irmãs Abravanel publicam nota: “Apartidarismo”

Patrícia Abravanel – após enxurrada de críticas -, além de restringir os comentários em seu perfil no Instagram, publicou um documento com as diretrizes editoriais do jornalismo do SBT. O post é colaborativo com suas irmãs, menos Rebeca e Silvia Abravanel.

O documento é datado de março de 1988, direcionado aos funcionários da emissora e assinado por Silvio Santos. O texto defende o apartidarismo, que todos os lados sejam ouvidos, e que a função do jornalismo é tão somente informar.

– ISENÇÃO – ouvir sempre os dois lados, frente e verso de uma informação. Nenhuma pessoa será culpada antes que a Justiça assim o diga – diz um trecho.

– APARTIDARISMO – nosso compromisso é com a informação correta e com o público. Ele quer fato documentado não proselitismo; quer informação e não ideologização da notícia – diz outro.

O documento também defende que “não vamos agredir nosso público e seus costumes e suas crenças; o respeito ao telespectador fundamental”.

Ao final, é ressaltado a todos os redatores, repórteres e jornalistas da casa, que os princípios listados devem ser obedecidos, a fim de que se cumpra “a missão de informar bem”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Daniela Abravanel Beyruti (@danielabravanelbeyruti)


ENTENDA A POLÊMICA

As filhas de Silvio Santos foram alvo de críticas nas redes sociais após o SBT receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (12), em São Paulo, durante a festa de lançamento do SBT News, canal de notícias 24 horas da emissora.

O evento ocorreu no dia em que Silvio Santos completaria 95 anos e reuniu políticos, artistas e esportistas. Lula e Moraes discursaram no palco, o que motivou reação negativa de parte do público.

Após a cerimônia, Patrícia Abravanel perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram, segundo dados da plataforma InsTrack, consultada pelo Pleno.News neste domingo (14).

Nas redes sociais, usuários direcionaram críticas duras às herdeiras do apresentador e defenderam boicote à emissora.

– Que pena que suas filhas te traiu (sic) e se venderam por dinheiro sujo, roubado do povo trabalhador deste país na (sic) qual você serviu, Silvio Santos. Em tua memória, vamos boicotar a emissora que o senhor criou e trabalhou por anos – escreveu uma usuária do X.

pleno.news

Nenhum comentário: