13/12/2025

ABSOLVIDO EM JURI POPULAR BRASILEIRO ACUSADO DE MATAR NAMORADO FRANCÊS EM PORTUGAL

Brasileiro acusado de matar namorado francês em Portugal é absolvido em júri popular: 'Um alívio enorme'

Após três dias de julgamento, o Tribunal do Júri em Natal absolveu, na sexta-feira (12), o brasileiro Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, acusado de matar o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos, com quem teve um relacionamento.

A morte do francês aconteceu em Lisboa, capital de Portugal, em 2019. O réu respondia pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado, que poderiam resultar em até 41 anos de prisão, caso fosse condenado. A decisão dos jurados foi pela absolvição de todas as acusações.

“Foi um alívio. Um alívio enorme. Saber que foi provado que tudo o que eu falava era verdade. Passei anos sendo acusado por algo que não fiz, só por ser brasileiro”, afirmou ao g1.

Alexsandro era réu primário e respondia ao processo em liberdade. A decisão do júri formado por sete pessoas foi confirmada em sentença assinada na noite de sexta-feira (12) pela juíza federal Lianne Motta.

Veja reportagem sobre início do júri:

Acusação teve origem em investigação portuguesa

O caso chegou à Justiça brasileira após um pedido de cooperação jurídica internacional feito pelo Ministério Público de Portugal. A denúncia no Brasil foi formalizada em agosto de 2024 pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte.

Segundo a acusação, o francês teria sido morto por asfixia dentro da casa onde morava, em Lisboa, e o corpo foi encontrado dias depois, escondido em uma despensa.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: