12/12/2025

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA SEXTA-FEIRA (12) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, 12 de dezembro de 2026, sexta-feira

“Cantai ao Senhor um cântico novo.”

(Sl 95)

Evangelho: Lc 1,39-47

Maria vai apressadamente à casa de Isabel; ao ouvir a saudação, o menino exulta no ventre; e Maria proclama a grandeza do Senhor.

Irmãs e irmãos,

O Evangelho de hoje nos conduz ao encontro cheio de alegria entre Maria e Isabel. Maria, movida pelo Espírito, parte apressadamente para servir, levando consigo a presença viva do Senhor. Sua visita não é apenas um gesto humano, mas um movimento profundo de Deus que passa pela disponibilidade da sua serva.

Ao ouvir a saudação de Maria, Isabel é tomada pelo Espírito Santo e reconhece a ação divina naquele encontro. O menino João exulta no ventre, revelando que, onde Maria chega, chega também a graça. A alegria que explode na casa de Isabel é o sinal de que Deus está realizando suas promessas.

Maria então proclama o Magnificat, sua oração de louvor e humildade. Ela nos ensina que quem se abre a Deus não se gloria em si, mas reconhece as maravilhas que o Senhor faz na vida dos que confiam. O coração de Maria é um espelho para todos nós: agradecido, disponível e cheio de esperança.

Somos chamados hoje a aprender com Maria essa pressa santa que nasce do amor, essa capacidade de alegrar a vida do outro e de reconhecer a presença de Deus nos pequenos encontros do cotidiano. Quando permitimos que o Senhor nos conduza, também nos tornamos portadores da sua alegria.

Proposta do dia:

Faça hoje uma visita, mensagem ou gesto concreto de carinho a alguém que precise de alegria e esperança.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia Nossa Senhora da Apresentação


Hoje na Antiga Catedral:

16h30 – Santa Missa

Nenhum comentário: