23/11/2025

PARLAMENTAR DO PSOL ENTRA COM QUEIXA-CRIME NO STF CONTRA NIKOLAS

Hilton acusa Nikolas de auxiliar Jair Bolsonaro a violar custódia

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após a Globo exibir imagens dele usando o celular durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar na última sexta-feira (21).

A psolista fez o anuncio via redes sociais no início da tarde deste domingo (23).

As imagens captadas por drone mostram Nikolas conversando com Bolsonaro na área externa da casa onde ele cumpria prisão domiciliar. Para Hilton, o simples uso do celular configuraria descumprimento das restrições impostas por Moraes, que proibia visitantes de utilizarem aparelhos de comunicação.

A deputada afirma que o episódio poderia indicar incentivo a uma “tentativa de evasão” e pediu até a apreensão do celular de Nikolas.

Em suas declarações, Hilton repetiu acusações contra o deputado e tratou a situação como prova de que ele teria colaborado para o episódio da tornozeleira violada.


O encontro entre Nikolas e Bolsonaro ocorreu um dia antes da prisão preventiva de Bolsonaro, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes e executada pela Polícia Federal (PF).

O caso se soma a outras ações recentes do STF contra Nikolas, como o episódio de agosto em que o ministro Moraes considerou uma videochamada com Bolsonaro como tentativa de “coagir o Judiciário”, decisão usada para endurecer as medidas impostas ao ex-presidente.

Agora, caberá ao próprio Moraes decidir se abre nova investigação e se autoriza a apreensão do celular do parlamentar. Nikolas ainda não se manifestou publicamente.

pleno.news

Nenhum comentário: