Defesa pede revogação da prisão preventiva de Daniel Vorcaro ao STJ
A equipe de advogados do proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, apresentou nesta segunda-feira um habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a revogação da prisão preventiva do empresário.
Vorcaro foi preso na noite da última segunda-feira, 17, por liderar uma organização criminosa responsável, segundo a Polícia Federal, por crimes bilionários contra o sistema financeiro nacional.
No documento enviado ao STJ, a defesa alegou que a prisão de Vorcaro está lastreada em “conjecturas e meros juízos de possibilidade”.
Os advogados também questionaram o tempo entre a decisão que determinou a aplicação de medidas cautelares contra Vorcaro, como busca e apreensão, e aquela que decretou sua prisão preventiva.
“Com efeito, a busca e apreensão e a aplicação das cautelares diversas foram decretadas em um dia e, no dia imediatamente seguinte, já se determinou a prisão preventiva do Paciente, sem a existência, portanto, de qualquer fato novo capaz de justificar a gravidade da medida. É evidente que, em menos de 24 horas, a conjuntura fático-processual não sofreu qualquer alteração que justificasse a imposição da prisão preventiva ao Paciente, quando sequer tinham sido efetivadas as cautelares alternativas”, diz trecho do documento.
O caso que resultou na prisão do banqueiro envolve a possível compra do Master pelo Banco de Brasília, o BRB, que colocou mais de 16 bilhões de reais nas contas do negócio de Vorcaro. Segundo a PF, pelo menos 12 bilhões de reais repassados teriam como garantia em créditos podres.
Veja

Nenhum comentário:
Postar um comentário