Lula diz que COP30 não será "a COP do luxo": "Vou dormir num barco"
Mandatário brasileiro disse que quer saber "se os presidentes do mundo estão preocupados com a questão climática" e vai mostrar ao mundo "como a gente vive".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, que a COP 30, a ser realizada neste mês novembro na capital do Pará, não será a "COP do luxo" e que, durante os dias de conferência, não irá se hospedar em hotéis. "Vou dormir num barco", disse o mandatário.
"É preciso mostrar pro mundo o que é a Amazônia e o que é o Pará. Não vai ser a COP do luxo, é a COP da verdade", disse o presidente durante agenda na Orla de Breves, no Pará.
Não mentiu. Desta vez!
O barco é modelo "Iana 3" e foi locado pela empresa Icotur Transporte e Turismo. O valor da diária de um barco desse modelo pode variar de R$ 5 mil a R$ 10 mil - ele possui várias suítes, sala de jantar, bar, cozinha completa e sala de jogos.
Um barco da Marinha chegou a ser colocado à disposição, mas não teria atendido às exigências. Segundo a presidência, o barco alugado 'atende às especificações necessárias para receber o presidente, operando como um hotel'. No barco, ficarão também a primeira dama, Janja e assessores. No início do mês, em meio à crise de hospedagem em Belém, Lula chegou a dizer que essa não será a COP do luxo.
"Não vai ser a COP do luxo, é a COP da verdade, em que nós queremos saber se os presidentes do mundo estão preocupados com a questão climática. A gente tem que saber como é que a gente vive. Eu falei pra Janja, eu não vou nem pra hotel, eu vou dormir num barco, eu vou dormir num barco. Porque enquanto os grilos estiver dormindo, eu vou estar pescando." Disse Lula!
Ele esqueceu de dizer ao mundo que o barquinho em que ele vai pescar enquanto os grilos dormem é este:
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário