Gerentes demitidos da Caixa Asset livraram Lula do escândalo do Banco Master
Depois da operação da Polícia Federal que causou abalos sísmicos nos “andares de cima” do Master e do BRB, ficou ainda mais claro: Lula deve muita gratidão aos dois gerentes da Caixa Asset que barraram uma transação de 500 milhões de reais com o banco de Daniel Vorcaro em 2024 e acabaram demitidos pouco tempo depois.
Com seu parecer, a dupla livrou o petista de mais um escândalo envolvendo uma estatal que explodiria no colo do governo – somando-se à fraude bilionária contra aposentados do INSS e ao rombo histórico na contabilidade dos Correios. O caso foi revelado no ano passado pelo Blog da Malu Gaspar, de O Globo.
Ouvido pela coluna, o advogado dos gerentes, Ruiz Ritter, diz não haver “a menor dúvida” de que as demissões foram uma retaliação contra “duas pessoas sérias que apenas desempenharam o trabalho técnico exigido por suas funções”.
O sócio do Ritter Linhares Advocacia Criminal afirma que, “como hoje está claro”, a dupla “evitou prejuízos financeiros e reputacionais significativos para a Asset e para a própria Caixa Econômica Federal”.
Na avaliação do advogado, trata-se de um “episódio lamentável na história da Caixa”, que ele espera que “seja ainda devidamente reparado”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário