Janja pede desculpa a artistas por calor na COP: “Tentando resolver”
A primeira-dama Janja da Silva pediu desculpas a artistas participantes da COP30 pelo calor no evento e afirmou que a equipe responsável estava tentando solucionar o problema. Ela relatou que essa é uma das dificuldades que fazem parte do desafio de levar um encontro internacional para uma região amazônica, e refletiu que a população local precisa conviver com altas temperaturas em meio às mudanças climáticas.
As falas ocorreram nesta quarta-feira (12), durante o painel Narrativas e Histórias para Enfrentar a Crise Climática.
– Quero pedir desculpa, porque eu sei que o dia hoje foi um pouco quente, bastante quente aqui na COP e estamos tentando resolver. A gente sabia das dificuldades de trazer a COP para Belém e que essa era uma das dificuldades que a gente sabia que poderia acontecer – ponderou, segundo informações do portal Poder360.
– Eu não tenho gestão sobre isso, mas, de qualquer forma, me sinto na obrigação de pedir desculpa para vocês por esse calor que estamos vivendo aqui. É um calor que a população enfrenta diariamente na Amazônia, que os povos ribeirinhos convivem com esse calor e agora muito mais afetados pelas mudanças climáticas no 1,5 ºC que a ministra disse aqui – completou Janja.
Na ocasião, estavam presentes os atores Kleber Toledo e Giovanna Nader, o líder indígena Davi Kopenawa, e a ex-ministra da Cultura e de Mídias da Alemanha, Claudia Roth. O cantor Gilberto Gil era aguardado, mas não apareceu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário