29/11/2025

FÚRIA DA NATUREZA CAUSA ESTRAGOS EM SANTA CATARINA - VÍDEO

Tempestades causam estragos em Santa Catarina

Fortes tempestades atingiram Santa Catarina nesta sexta-feira, 28, provocando estragos em diferentes cidades do Sul e do Vale do Itajaí, conforme informações da Defesa Civil.

O órgão alertou para riscos de destelhamentos, danos em redes elétricas, quedas de árvores e alagamentos até as 22h.

Na cidade de Orleans, a delegacia teve o telhado arrancado por ventos intensos e chuva. Segundo a Polícia Civil, não havia pessoas no local durante o temporal, e ninguém ficou ferido.

O prédio ficou com a estrutura comprometida e já começaram as providências para o aluguel de um espaço provisório, a fim de garantir o atendimento à população.

A delegacia de Orleans permanecerá fechada até segunda-feira, 1º, quando representantes da prefeitura e da corporação devem se reunir para definir um endereço temporário até que a unidade seja reconstruída. A força do vento também arrastou uma piscina na cidade.

Em Palhoça, parte do telhado de um supermercado localizado no bairro Pagani foi destruída pela tempestade. A estrutura acabou desabando sobre carros estacionados, mas não há registro de feridos.



Tempestades deixam estragos no Vale do Itajaí

No Vale do Itajaí, a chuva intensa causou quedas de barreiras e árvores na BR-470, dificultando o trânsito em vários trechos.

Apesar do trabalho das equipes dos bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para liberar as pistas, as filas ainda se formavam no fim da tarde.

O granizo atingiu as cidades de Rio do Sul, Pouso Redondo e Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, além de Meleiro, Praia Grande e São João do Sul, na região Sul. Em todas essas localidades, produtores rurais relataram prejuízos nas lavouras devido ao fenômeno.

O Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Mário Hildebrandt, esteve na manhã desta sexta-feira, 28, em Balneário Barra do Sul para acompanhar os impactos das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Nenhum comentário: