Arcebispo de Aparecida pede que políticos votem pelos pobres
Durante a missa em 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida, o arcebispo Dom Orlando Brandes pediu que os políticos eleitos atuem por medidas que beneficiem os pobres, lembrando que muitos ainda são invisíveis à sociedade. Ele deu ênfase à necessidade de aprovação de leis favoráveis ao povo de Deus e à redução das desigualdades sociais.
Brandes também ressaltou que a fé deve inspirar ação concreta, convocando a quebrar correntes, não só as ideológicas, mas também aquelas ligadas a vícios, ao mal e à indiferença, para que o país caminhe rumo à justiça. Na celebração, estava presente o presidente em exercício Geraldo Alckmin, que, em seguida, comentou que apesar de avanços recentes, ainda há muito a fazer para melhorar a qualidade de vida e olhar para os que mais sofrem.
O arcebispo aproveitou o momento do Dia de Nossa Senhora Aparecida para pedir que a intercessão da padroeira ajude a diminuir pobreza e desigualdade no Brasil. Ele lembrou que, nessa mesma data, milhares de fiéis participam das festividades no interior paulista, muitos como romeiros que percorrem longas distâncias como expressão de fé e esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário