31/10/2025

TRAFICANTE QUE MANDOU MATAR IRMÃO SE SÂMIA BOMFIM ESTÁ SENDO PROCURADO

Traficante procurado mandou matar irmão de Sâmia Bomfim

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o traficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, foi o mandante da morte de três médicos assassinados na Barra da Tijuca, em outubro de 2023. Entre as vítimas estava Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Segundo as investigações, os criminosos confundiram um dos médicos com o verdadeiro alvo, o filho de um miliciano rival do Comando Vermelho. O caso teve grande repercussão porque os profissionais foram mortos por engano.

Após o crime, os autores da execução também foram assassinados. De acordo com a polícia, eles foram mortos pelo “tribunal do tráfico”, a mando do próprio Doca, que teria se irritado com a repercussão negativa do caso. Os corpos foram encontrados dentro de dois carros na Zona Oeste do Rio.

O governo do estado oferece recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de Doca, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho. Ele tem mais de 30 mandados de prisão em aberto e é investigado por mais de 100 homicídios, além de execuções de crianças e desaparecimentos de moradores.

O Ministério Público do Rio (MPRJ) também denunciou Doca e outros 66 criminosos por associação para o tráfico. Em maio deste ano, ele foi acusado de ordenar um ataque a uma delegacia em Duque de Caxias, que deixou dois agentes feridos.

Nenhum comentário: