09/10/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

FALSA: A ministra Simone Tebet (Planejamento) e demais aliados de Lula (PT) são campeões de rejeição entre os eleitores do Mato Grosso do Sul, na disputa pelas vagas para o Senado. Pesquisa do Instituto Resultado, contratada pelo site MS em Brasília, revela que 50% dos entrevistados afirmam que não votariam em Simone Tebet de jeito nenhum. 


LOROTA: Adélio Bispo passará por novo exame de periculosidade. Estão querendo liberar esse bandido e inventam uma cortina de fumaça como desculpa!


FATO: O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições e de conformidade com a Lei Orgânica Municipal, RESOLVE: Art. 1º Conceder 11 (onze) diárias, para atender às despesas de viagem a Guangzhou, na China, destinadas ao Procurador do Patrimônio Público de Ceará-Mirim/RN, Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros, que participará da Feira de Cantão 2025 (China Import and Export Fair, no período de 12 a 23 de outubro de 2025. Se Ceará-Mirim ganhar alguma coisa com isto vale a pena o investimento. Mas, se não ganhar?


CAPITAL: O Senado aprovou, nesta terça-feira (07), a transferência simbólica da capital do Brasil para Belém (PA) entre os dias 11 e 21 de novembro, período em que a cidade sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O Projeto de Lei 358/2025, de autoria da deputada Duda Salabert (PDT-MG), segue agora para sanção do presidente Descondenado.


ASSASSINO: O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou nesta terça-feira (07), em São Paulo, que faria o mesmo que o grupo terrorista Hamas fez em 7 de outubro de 2023, quando o ataque contra Israel deixou mais de 1.200 mortos. A declaração foi feita durante um ato promovido pelo PCO na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), na região central da capital, em apoio ao Hamas e em 'comemoração' aos dois anos da ofensiva. E se fosse um conservador que falasse uma sandice destas?


VERO: O PT compra a barriga do pobre com suas 'Bolsas Esmolas', mas fatia com sua cúpula e aliados os lucros das grandes estatais!


ABC: O ABC anunciou a contratação de um zagueiro na tarde desta quarta-feira (08). Trata-se do jogador Lucas Souza, que estava no Confiança-SE. O defensor, formado na base do Goiás/GO, tem passagem também pelo Operário/PR, Joinville/SC, Altos/PI, entre outros clubes do país, e fechou contrato até o término do Campeonato Brasileiro da Série D 2026. Na carreira, Lucas foi campeão piauiense 2021 com o Altos/PI e campeão do Brasileiro da Série C 2024 com o Volta Redonda/RJ.


BILIONÁRIO: O atacante português Cristiano Ronaldo conquistou mais um marco histórico. Segundo o site especializado em finanças Bloomberg, o jogador se tornou o primeiro bilionário da história do futebol após renovar seu contrato com o Al-Nassr. Atualmente, o patrimônio estimado do atleta é de US 1,4 bilhão (cerca de R$ 7,5 bilhões na cotação atual).


HILÁRIO: É o Deputado Zé Dias (PL) detonar o governo Fátima Bezerra (PT) que é parceira do ex-prefeito de Ceará-Mirim/RN Júlio César (PSD) que é liderado do Deputado Zé Dias (PL)!


METANOL: O número de pessoas intoxicadas por metanol no País subiu para 24, segundo novo balanço apresentado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8). Os casos foram confirmados em três estados: São Paulo (20 casos), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1). Outras 235 ocorrências estão em investigação, a maioria concentrada em São Paulo, com 181 registros. Em seguida aparecem Pernambuco (24), Paraná (5), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Espírito Santo (3), Goiás (2), Acre (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).


GARANHÃO: A modelo brasileira Anna Silva divulgou nesta quarta-feira (8) mensagens e áudios trocados com o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O caso envolvendo Anna ocorre enquanto Vini Jr. também está relacionado a uma situação com a modelo Day Magalhães, que repercutiu nas redes sociais. Anna decidiu compartilhar sua experiência após considerar inadequado o comportamento do atleta. Segundo a modelo, a comunicação com Vini incluiu mensagens pessoais e o planejamento de uma visita à Espanha. Anna explicou que o jogador demonstrou interesse em recebê-la acompanhada de uma amiga.


ASSIM: O povo sem noção continua perdendo amigos nas redes sociais por causa de políticos. Os candidatos não estão nem aí pra eles. A política passa e as amizades estremecem! Nam!


PERDEU: O ministro do STF Cristiano Zanin desengavetou, nesta quarta-feira (8), uma ação da AGU que questiona a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, aprovada pelo Congresso no final de 2023. O julgamento está marcado para o pleno virtual do dia 17 de outubro, e o risco para o governo é pesado: a renúncia fiscal estimada é de R$ 20,23 bilhões, praticamente o mesmo valor que o Planalto deixa de arrecadar hoje com a queda da MP 1.303 na Câmara.


MARAVILHA: Everton Ribeiro, meio-campista do Bahia, usou novamente as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Na noite desta segunda-feira (08), o jogador de 36 anos publicou um vídeo em que agradece o carinho recebido e celebra o sucesso da cirurgia realizada após o diagnóstico de câncer na tireoide.


ENTONSE: Você é uma daquelas pessoas que se abraça com Deus e o Diabo só para se dar bem? ENTONSE..... Lasque!


ALIBI(!?): O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) manifestou sua confiança de que Estou confiante de que, com a apresentação das provas, 'tudo será considerado improcedente' no processo a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta 'calúnia', quando, em tom de brincadeira, durante uma festa junina em junho de 2022, falou em 'comprar um habeas corpus' do ministro do STF Gilmar Mendes, conforme vídeo que viralizou. O próprio Moro já se desculpou pela brincadeira que ele reconhece ter sido 'infeliz'.


ESGOTOU: O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou à CNN Brasil nesta quarta-feira (08) que 'a população não aguenta pagar mais impostos' e cobrou responsabilidade fiscal do governo federal. A declaração foi feita após a Câmara retirar de pauta a MP 1.303, que previa aumento da arrecadação com novas taxações — uma derrota política para o presidente Lula (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.


FILOSOFANDO: 'A melhor forma de prever o futuro é criá-lo'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Antônio Soares e Zé Bagre Santos. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, as amigas Damares de Sales, Jucineide Santos e Edith Oliveira. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: