01/10/2025

ITÁLIA: TAGLIAFERRO JÁ ESTÁ EM CASA - APÓS SER DETIDO PELA POLÍCIA

Após ser detido na Itália, Eduardo Tagliaferro já está em casa

A assessoria de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia informado ao Pleno.News na tarde desta quarta-feira (1º) (horário de Brasília) que o perito já está em casa. Em seguida, o próprio Tagliaferro publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando que já está em sua residência.

– (…) Agradeço a todos pela preocupação, recebi diversos telefonemas, minha esposa também, foi só um procedimento de informação, não fui preso, estou em casa, de boa, e vamos continuar lutando, lutando contra esse criminoso chamado Alexandre de Moraes – declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)


Ele foi detido na Itália, na manhã desta quarta (horário de Brasília), após receber uma “notificação de residência”, algo que segundo o advogado Fabio Pagnozzi, sequer existe na Itália. Pagnozzi atua na defesa de Carla Zambelli e reside na Itália.

– As autoridades chegaram na casa dele, o levaram sem nenhum mandado, sem dizer para onde o estavam levando. Disseram [os policiais] que estavam cumprindo uma notificação de residência, isso não existe aqui na Itália, não deixaram sua esposa acompanhá-lo, então ele ligou para os advogados, para o Pieremilio, para mim – disse Pagnozzi.

Ao portal O Antagonista, o advogado de Tagliaferro, Eduardo Kuntz, também confirmou que o ex-assessor de Moraes foi conduzido pela polícia para, aparentemente, a aplicação de uma medida cautelar de restrição de circulação.

– Mas sem maiores detalhes. Disseram que chegando lá vai poder tirar cópia de tudo, vai tomar ciência da restrição e será reconduzido para a casa dele – declarou Kuntz.

Tagliaferro seria entrevistado no Pleno Time, programa do Pleno.News que mergulha nos principais acontecimentos políticos da semana, a partir das 12h desta quarta.

FIGUEIREDO: JUSTIÇA ITALIANA NEGA PEDIDO DE PRISÃO FEITO POR MORAES

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira, o jornalista Paulo Figueiredo disse que a Justiça italiana negou pedido de prisão de Eduardo Tagliaferro feito por Alexandre de Moraes. De acordo com o jornalista, o judiciário do país europeu “decretou apenas medidas cautelares enquanto chega a uma decisão sobre processo de extradição”.

– Justiça italiana nega pedido de prisão de Tagliaferro feita por Alexandre de Moraes. A decisão da Corte de Apelo de Catanzaro (Itália), Terza Sezione Penale decretou apenas medidas cautelares enquanto chega a uma decisão sobre processo de extradição.

Figueiredo destacou ainda que “Alexandre parece não ter acionado a Interpol desta vez (provavelmente por medo de ter o mandado não-aceito) e optou por pedir diretamente as medidas às autoridades italianas”.

pleno.news

Nenhum comentário: