Deputado diz que a CPMI que investiga roubo aos aposentados vai chegar em Lula
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), afirmou nesta segunda-feira (13), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga gatunagem contra aposentados e pensionistas, vai “chegar” no presidente Lula (PT).
A declaração ocorre após o parlamentar destacar que nesta segunda, tem nova oitiva do colegiado.
“E aí, Lula? Vamos chegar em você! Nesta segunda tem CPMI do INSS de novo, não perca!”, escreveu o deputado gaúcho na rede social X, antigo Twitter.
Como mostrou o Diário do Poder, os parlamentares ouvem, hoje, Alessandro Stefanutto, que foi presidente do INSS de 2023 a abril deste ano, e André Fidelis, ex-diretor de Benefícios do instituto.
A sessão está marcada para às 16h.
Stefanutto foi desligado do cargo logo após a deflagração de uma operação conjunta da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal (PF).
A Operação Sem Desconto, deflagrada em abril, teve como objetivo combater um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
De acordo com a Polícia Federal, a estimativa é de que aproximadamente R$ 6,3 bilhões foram desviados entre os anos de 2019 e 2024.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário