18/10/2025

CONDENADA: PEGARAM A LACRADORA LÍNGUA SOLTA

Justiça condena Luana Piovani por injúria contra Neymar

O juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda (SP), condenou a atriz Luana Piovani a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime inicial aberto, pelo crime de injúria qualificada contra o jogador de futebol Neymar Jr.

A Justiça substituiu a pena por prestação de serviços à comunidade. O trabalho deverá ser realizado em entidade pública ou social, com jornadas semanais de ao menos oito horas. A atriz também deverá pagar as custas do processo.

A sentença, proferida em 15 de outubro de 2025, ganhou notoriedade nesta quinta-feira, 16, depois da divulgação no Portal LeoDias.

Na decisão, o juiz entendeu que as manifestações de Piovani ultrapassaram o campo da crítica e atingiram a honra pessoal e familiar de Neymar, gerando repercussão negativa ampliada pela divulgação em veículos de imprensa e redes sociais.

A defesa de Piovani argumentou que as declarações da atriz constituíram uma crítica política ao posicionamento do atleta em assuntos públicos, como a “PEC das Praias”, sem a intenção de ofendê-lo pessoalmente.

Apesar da condenação por injúria qualificada, o juiz absolveu Luana Piovani da acusação de difamação.

Nenhum comentário: