31/10/2025

BOMBA: FUNDOS LIGADOS AO PCC PODE TER INVESTIDO MILHÕES EM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL BRASILEIRO

Um dos maiores clubes de futebol do país pode ter recebido milhões de fundos ligados ao PCC

O futebol profissional é a melhor plataforma para lavagem de dinheiro do mundo. Seja no Brasil, na Inglaterra ou na Ásia é uma atividade onde você pode movimentar 50, 100, 200 milhões de dólares sem chamar a atenção. Recentemente, o Barcelona vendeu ao Palmeiras uma jovem promessa, o atacante Vitor Roque por U$ 25 milhões de euros, porém apenas um ano antes o mesmo Barcelona havia comprado Vitor Roque por U$ 50 milhões de dólares.

Um prejuízo de mais de 120 milhões de reais em poucos meses. Em qualquer outra área um prejuízo desse porte causaria demissões, auditorias – no Barcelona foi apenas mais uma terça feira. Apenas 6 meses depois o Palmeiras já recebe ofertas de U$ 60 milhões de dólares pelo mesmo jogador. Será que os executivos do Barcelona são tão incompetentes assim?



Voltando ao Brasil, o Ministério Público de São Paulo investiga a origem do dinheiro usado pelo banqueiro Daniel Vorcaro para comprar 26,9% da SAF do Atlético Mineiro, entre 2023 e 2024. Segundo o MP, os R$ 300 milhões investidos teriam saído de uma complexa cadeia de fundos — Olaf, Hans, Alepo, Maia e Astralo — todos geridos pela Reag Investimentos e apontados na Operação Carbono Oculto como instrumentos de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio do PCC. 

As informações são de Rodrigo Capello no jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: