08/10/2025

BABAÇÃO: O SENADO ESTÁ CARENTE DE SENADORES DECENTES(!?)

Alcolumbre anuncia Renan Calheiros como relator do IR no Senado e envia projeto a comissão

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta terça-feira, 7, Renan Calheiros (MDB-AL) como relator no Senado do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil. Também determinou que o projeto passe primeiro pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, antes de ser votado pelo plenário.

“Quando ele [Renan] tomou a decisão de colocar em votação como relator o projeto que tramitava desde 2019, decidi indicar o [ex-] presidente Renan Calheiros como relator desta matéria da renda como única comissão deliberativa no Senado Federal, a Comissão de Assuntos Econômicos e, logicamente, em seguida, o plenário”, declarou Alcolumbre a jornalistas.

No final do mês passado, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um texto alternativo capitaneado por Calheiros que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil - o que inaugurou mais um capítulo na disputa política com o deputado Arthur Lira (PP-AL), relator na Câmara de proposta de mesmo teor enviada pelo governo. Os dois devem se enfrentar pelas vagas do Senado em Alagoas em 2026.

À época, Renan argumentou que o texto da Câmara, que depois foi aprovado por unanimidade, caminhava em ritmo lento e estava sendo usado em negociações pela anistia aos envolvidos em atos golpistas. Nesta terça, Renan repetiu que sua proposta provocou uma aceleração da Câmara em votar o projeto do governo.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: