Depois de ser incluída na Lei Magnitsky, mulher de Moraes abre novo CNPJ
Depois de ser alcançada pelas sanções financeiras e territoriais da Lei Global Magnitsky, Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes, abriu um novo CNPJ para o seu escritório de advocacia.
Segundo dados públicos de consulta empresarial, o registro foi feito em 22 de setembro de 2025. O escritório está localizado na Asa Sul, em Brasília (DF), com capital social declarado de R$ 100 mil. A natureza jurídica escolhida foi a de Sociedade Unipessoal de Advocacia, enquadrada no CNAE 69.11-7/01 – Serviços advocatícios.
Embora seu nome não conste diretamente na lista do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o Barci de Moraes Advogados também é atingido pelas restrições, já que Viviane detém mais de 50% da sociedade.
Isso ocorre por causa da chamada “regra dos 50%“, que considera automaticamente bloqueada qualquer entidade cuja propriedade seja, direta ou indiretamente, de 50% ou mais por pessoas já sancionadas. Nesse caso, todos os bens e interesses da empresa ficam congelados, mesmo que ela não apareça nominalmente na lista.
Desta forma, a abertura de um novo CNPJ também não afasta os efeitos das sanções sobre o escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário