29/09/2025

MULHER DE MORAES ABRE NOVO CNPJ DEPOIS DE SER INCLUÍDA NA LEI MAGNITSKY

Depois de ser incluída na Lei Magnitsky, mulher de Moraes abre novo CNPJ

Depois de ser alcançada pelas sanções financeiras e territoriais da Lei Global Magnitsky, Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes, abriu um novo CNPJ para o seu escritório de advocacia.

Segundo dados públicos de consulta empresarial, o registro foi feito em 22 de setembro de 2025. O escritório está localizado na Asa Sul, em Brasília (DF), com capital social declarado de R$ 100 mil. A natureza jurídica escolhida foi a de Sociedade Unipessoal de Advocacia, enquadrada no CNAE 69.11-7/01 – Serviços advocatícios.

Embora seu nome não conste diretamente na lista do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o Barci de Moraes Advogados também é atingido pelas restrições, já que Viviane detém mais de 50% da sociedade.

Isso ocorre por causa da chamada “regra dos 50%“, que considera automaticamente bloqueada qualquer entidade cuja propriedade seja, direta ou indiretamente, de 50% ou mais por pessoas já sancionadas. Nesse caso, todos os bens e interesses da empresa ficam congelados, mesmo que ela não apareça nominalmente na lista.

Desta forma, a abertura de um novo CNPJ também não afasta os efeitos das sanções sobre o escritório.

Nenhum comentário: