ABC acerta saída de membros da comissão técnica
O ABC já começou o planejamento para a temporada de 2026. Além das primeiras saídas no elenco principal, com as rescisões dos laterais Matheus Rocha e Manoel, a diretoria também acertou o encerramento do vínculo com dois nomes da comissão técnica: o preparador físico Renê Carlos e o treinador de goleiros Tinho Lucena.
A saída dos dois profissionais foi oficializada em comunicado nas redes sociais do clube na noite desta segunda-feira (15), informando que a comissão técnica passará por mudanças para o ano que vem. “O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, disse em nota.
Renê chegou ao alvinegro no mês de abril deste ano junto ao técnico Evaristo Piza, com quem havia trabalhado no início do Campeonato Carioca na Portuguesa. Após a saída de Piza, ele permaneceu na comissão técnica do clube para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
Lucena, por sua vez, estava no cargo há mais tempo. Ele retornou ao ABC em 2024 para a sua segunda passagem como treinador de goleiros do clube, após ocupar o cargo na temporada de 2020, quando participou da conquista do Campeonato Potiguar daquele ano, que veio de maneira invicta.
Antes do término da participação do alvinegro na Série C, a diretoria já havia acertado a saída do fisiologista Alison Alves, que havia retornado ao cargo após trabalhar nas divisões de base do clube.
Junto às rescisões de Matheus Rocha e Manoel, o ABC também acertou a saída do meia-atacante Alisson Taddei, que estava cedido por empréstimo junto ao Joinville e retornou ao clube catarinense que está disputando a Copa Santa Catarina. Ao todo, foram três jogos disputados, todos pelo Brasileiro, e um gol marcado.
Além disso, a diretoria abecedista prorrogou o contrato do meia Lima por mais uma temporada devido a estabilidade contratual, por conta da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que sofreu no início do ano. Submetido a uma cirurgia no local, ele não entra em campo desde o dia 15 de janeiro.
Leia a nota do ABC na íntegra:
O Mais Querido terá mudança na comissão técnica para a temporada 2026. O treinador de goleiros Tinho Lucena e o preparador físico Renê Carlos estão de saída e não integram mais a comissão técnica permanente do Alvinegro.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário