Ligeirinhas
MARAVILHA: Viralizou vídeo de cubana comprando o pão de cada dia na ditadura comunista. A padaria controla ficha e só lhe vende dois pães, para ela e o marido. Em Cuba, cada pessoa só tem direito a um pão por dia. Ainda tem muito DIREITO!
COVIL: A Comissão de Relações Exteriores da Câmara cobrará do chanceler Mauro Vieira esclarecimentos sobre eventual 'asilo, refúgio e salvo-conduto' para Nicolás Maduro, ditador venezuelano e amigão de Lula. Já sustentamos duas bandidas, uma da Argentina e outra do Peru, agora poderemos sustentar esse bandido. PQP!
FATO: Neste feriado de 7 de setembro os eventos da direita e da esquerda serviram para mostrar de qual lado a maioria do povo brasileiro se encontra. Não me questionem, procurem a USP, ela tem maiores detalhes!
APERREADOS: Descondenado pelo STF, José Dirceu chamou o governador de São Paulo de 'ficção'. Até ele, de sangue gelado correndo nas veias, parece se associar ao pânico de Tarcísio de Freitas (Rep) em 2026. Tarcísio deixando a esquerdalha em polvorosa!
LARÁPIOS: O INSS se negou atender recomendação da CGU para interromper conluio com a petista Contag (confederação de trabalhadores do agro) para fazer descontos não autorizados. A estimativa na CPMI é que a Contag subtraiu R$3,6 bilhões de humildes aposentados do campo.
VERO: E essa 'briga' de Eduardo Paes e o PT no rio de Janeiro? Bom, dizem os mais velhos que 'em briga de homem e mulher ninguém mete a colher'. O PSOL joga gasolina e sai de perto!
DESEJO: O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gostaria de ter algum familiar compondo chapa presidencial em 2026, na vaga de vice (certamente de Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos), mas resiste à ideia de a ex-primeira-dama Michelle vir a ser essa pessoa. Ele quer proteger a esposa do jogo bruto da política. A informação é de um ex-ministro do seu governo, que faz a ressalva: Bolsonaro faz essas considerações avaliando cenários, hipóteses, não cogita estar fora da disputa de 2026.
PARASITA: O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que sua expectativa para o resultado do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esta semana é de 'churrasco e cerveja', sugerindo que pretende comemorar a condenação do líder conservador. Essa alma sebosa além de invasor de prédios públicos e particulares, também é protetor de rachador. Resumindo, um BOSTA!
HILÁRIO: É Lula oferecer gás aos pobres se os pobres ele já exterminou faz tempo! Ou não?
ÊNGODO: Neste sábado (06), o Descondenado exibiu nas redes sociais um vídeo em que aparece plantando um pé de caju no Palácio da Alvorada. No conteúdo, ele voltou a falar em 'soberania'. Segundo o petista, 'plantar é acreditar no futuro'. O perigo são as 'colheitas' que fazem o Brasil gemer!
QUEBRANDO: O Brasil deve gastar R$ 1,7 trilhão com servidores públicos em 2025, somando as despesas da União, Estados e municípios com funcionários da ativa e aposentados, enquanto discute uma reforma administrativa. Se o número se confirmar, o valor vai ser recorde. A reforma em discussão no Congresso Nacional não deve atingir a estabilidade dos servidores, mas impor medidas de avaliação de desempenho e corrigir algumas distorções, como os supersalários acima do teto constitucional.
ASSIM: O presidente Descondenado criticou neste sábado (06) tentativas de interferência estrangeira no Brasil e disse que o país não aceitará 'ordens de quem quer que seja'. Ordens só se for da minha cuidadora Janja! Da China. Do Irã. De Cuba. Da Venezuela. Da Rússia. Do Hamas. Do PCC. Etc!
DOMINADO: Em nome da imparcialidade, o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) acha que Bolsonaro deveria ser votado pelos 11 ministros e não por cinco em Turma: 'Um é advogado do Lula, o outro é inimigo do Bolsonaro'.
PROTEÇÃO: Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido pelos apelidos 'Mijão', 'Xixi' ou '2X', é apontado pelo Ministério Público como o principal nome do Primeiro Comando da Capital (PCC) em liberdade. Segundo investigações, ele vive há mais de 10 anos em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde mantém uma rotina de luxo em condomínios fechados, protegido por muros altos e segurança reforçada. A pergunta é; 'Quem protege Mijão?'
ENTONSE: Você está demasiadamente arrependido por que o tiro está saindo pela culatra, coisa que você não esperava? ENTONSE..... Lascou!
FILOSOFANDO: 'Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos João Bernardino e Renato Coutinho. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Jean Pierre Behling, Conceição Palhano, GM Agostinho e Beto Trompete. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário