10/09/2025

HERMANO MORAES FALA SOBRE AÇÃO CONTRA SAF DO AMÉRICA

Hermano explica ação na Justiça contra SAF do América: “É antiga e foi feito um acordo”

O presidente do América, o deputado estadual Hermano Morais, em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, esclareceu a situação envolvendo uma ação judicial movida pela associação contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), solicitando o afastamento da HIPE Investimentos da gestão do futebol do clube. Ele afirmou que o processo é antigo e há um acordo homologado na Justiça entre as duas partes – associação e SAF.

De acordo com o atual mandatário do América, a ação corria em segredo de Justiça, em que foram apontados pela associação falhas na condução da gestão do futebol do alvirrubro, além da contestação de uma cobrança ao clube, que após o acordo, foi reduzida em 20%. “Nós conseguimos chegar a um acordo onde aquilo que estava sendo cobrado do América foi reduzido a 20%, ou seja, nós evitamos um prejuízo grande para o América do ponto de vista financeiro”, disse à TN.

“Essa ação na realidade é antiga. Ela correu em segredo de Justiça e veio à tona agora, depois de um período onde contestamos valores que estavam sendo cobrados ao América, e também, a própria associação apontou falhas na condução da gestão do futebol do América. Foi feito um acordo”, explicou Hermano à TN.

O dirigente também revelou que está marcada para a próxima semana uma reunião com a atual gestão da SAF do América, representada pelo CEO Vitor Arteiro, para tratar de assuntos administrativos pendentes com objetivo de alcançar um melhor desempenho da condução do futebol.

“Nós prezamos muito por isso, prezamos muito pelos interesses do nosso clube, pelo nome, pela tradição e também pelo patrimônio do clube. Então, vamos ter uma nova reunião para cuidar do futuro dessa relação entre América e SAF”, frisou o presidente.

TN

Nenhum comentário: