Preso por morte de Kirk vivia com parceiro trans, diz governador
Em entrevistas a programas dominicais dos Estados Unidos, o governador de Utah, Spencer Cox, confirmou uma reportagem da Fox News de que a pessoa que morava com Tyler Robinson, preso na última sexta-feira (12) acusado de matar o comentarista conservador Charlie Kirk, é “um parceiro amoroso” que está fazendo a transição para o sexo feminino, o que significaria que é uma mulher trans.
– O colega de quarto [de Robinson] era um parceiro amoroso, um homem em transição para o sexo feminino – disse Cox.
Cox afirmou que ainda não foi determinado se esse é um fato relevante no caso, mas que a pessoa que vivia Robinson está sendo “muito cooperativa” com as investigações e ficou chocada com o crime.
– O que descobrimos especificamente é que essa pessoa não tinha conhecimento, ficou chocada quando soube do ocorrido – afirmou Cox ao programa Meet The Press, da NBC.
As falas foram proferidas após relatos de que as autoridades pretendem acusar Robinson de homicídio qualificado, uso criminoso de arma de fogo e obstrução da justiça, de acordo com um documento do tribunal, enquanto Cox e o presidente Donald Trump opinaram que ele deveria receber a pena de morte.
Com informações EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário