A reunião entre Moraes e advogado de Silveira
Nesta quinta-feira, 18, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu em seu gabinete o advogado Michael Robert, que compõe a defesa de Daniel Silveira. Além de Robert, Paulo Faria cuida do processo do ex-deputado. Faria não esteve com Robert para o compromisso em Brasília, que ocorreu na sede da Corte.
Durante o encontro, que durou aproximadamente 20 minutos, Robert explicou ao juiz do STF que Silveira já tem direito à progressão para o regime aberto.
Moraes respondeu a Robert que dará encaminhamento à solicitação na Procuradoria-Geral da República.
A Oeste, o advogado de Silveira classificou o encontro como “tranquilo”. “Há muito desgaste no processo”, disse. “Meu intuito é apaziguar.”
Moraes reduz pena de Daniel Silveira
Na semana passada, Moraes homologou a redução de 113 dias, correspondente a quase quatro meses, na pena de Silveira. A decisão levou em conta atividades de estudo, trabalho e leitura realizadas durante o cumprimento da condenação.
O STF sentenciou Silveira a oito anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado, por incitação ao crime e coação no curso do processo Silveira está na Colônia Agrícola de Magé (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário