Padre Bianor Jr.
📍Natal, RN, domingo, 21 de setembro de 2025
🔹 São Mateus, Apóstolo e Evangelista
✝️ 25º Domingo do Tempo Comum
📖 “Louvado seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!” (Sl 112)
📖 Evangelho: Lc 16,1-13
“Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque odiará a um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”
Irmãos e irmãs,
o Evangelho de hoje nos provoca a refletir sobre o uso que fazemos dos bens materiais.
Tudo o que temos é dom de Deus, colocado em nossas mãos como missão de cuidado, não como posse absoluta.
A tentação de servir ao dinheiro é real e constante.
Jesus nos lembra que não podemos dividir o coração: ou somos fiéis ao amor de Deus, ou ficamos escravos das riquezas que passam.
Somos chamados a administrar nossa vida com justiça, solidariedade e gratuidade.
O verdadeiro tesouro é a comunhão com Deus, vivida no serviço ao próximo, especialmente aos mais pobres e necessitados.
✨ Proposta do dia: Escolher um gesto concreto de partilha e generosidade, colocando Deus acima de qualquer interesse material.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia Nossa Senhora da Apresentação
📌 Programação de hoje – Antiga Catedral:
07h – Santa Missa na Matriz
09h – Santa Missa no Passo da Pátria
16h30 – Santa Missa na Matriz
📍 Observação: Hoje, domingo, teremos o Retiro da Catequese das crianças e jovens da Crisma.
⏰ Às 17h, Terço ao pôr do sol na Pedra do Rosário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário