Padre Bianor Jr.
Natal, RN, sexta-feira, 19 de setembro de 2025
“Minha alma se gloriará no Senhor; exultem os humildes ao ouvirem.” (Salmo 34,2)
Evangelho – Lc 8,1-3
Naquele tempo, Jesus percorria cidades e aldeias, proclamando a Boa Nova do Reino de Deus. Estavam com Ele os Doze e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador de Herodes; Susana, e muitas outras, que O ajudavam com seus bens.
Irmãos e irmãs:
Jesus nos mostra que o Reino de Deus não faz distinção e acolhe todos que O seguem com fé.
As mulheres mencionadas no Evangelho não apenas acompanhavam Jesus, mas colaboravam ativamente em Sua missão, oferecendo seus recursos e seu compromisso.
Que possamos também nós abrir nossos corações, oferecendo nosso tempo, talentos e bens em serviço ao próximo.
Que o Senhor nos dê coragem e generosidade para sermos discípulos fiéis, como Maria Madalena, Joana e Susana, aprendendo a servir com amor e gratidão em cada gesto do nosso dia a dia.
Proposta do dia:
Realize um gesto concreto de generosidade: ajude alguém, compartilhe seu tempo ou contribua de alguma forma para o bem de sua comunidade, seguindo o exemplo das mulheres que acompanharam Jesus.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Programação da Antiga Catedral:
16h30 – Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário