31/08/2025

VAZA TOGA: GABINETE PARALELO DE MORAES TEVE AJUDA DE TENENTE-CORONEL DA PM DA BAHIA

Tenente-coronel da PMBA ajudou gabinete paralelo de Moraes a censurar pessoas

Integrantes do gabinete paralelo do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitaram auxílio de um tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para censurar manifestantes. É o que mostra a troca de mensagens do dia 8 de novembro de 2022, obtida com exclusividade por Oeste.

Naquela ocasião, os juízes auxiliares Airton Vieira e Marco Antônio Vargas e o então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, Eduardo Tagliaferro, dialogavam sobre a aplicação de multas a caminhoneiros que seguiam para o Distrito Federal, insatisfeitos com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

O gabinete paralelo pediu a ajuda do tenente para identificar as placas dos veículos que seriam multados e para mapear um possível vínculo dos caminhoneiros com “financiadores” da manifestação. Em uma troca de mensagens, Tagliaferro sugere elaborar um relatório para o ministro com os nomes das empresas envolvidas. Airton Vieira responde que havia muitos caminhoneiros e, em seguida, elogia a iniciativa: “Se puder, muito melhor, Eduardo. Obrigado”.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: