Mais um corrupto no governo
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) a nomeação de Antonio Mathias Nogueira Moreira para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o novo diretor da Anac já foi demitido por justa causa do Banco do Brasil e firmou acordo de não persecução penal após causar prejuízo à Caixa Econômica Federal.
Moreira foi demitido do Banco do Brasil em 2011 por liberar empréstimos irregulares para uma empresa ligada a familiares, além de outras operações consideradas fraudulentas. O banco apontou prejuízo de quase R$ 350 mil, mas a Justiça o isentou de ressarcir o valor. Em 2020, ele foi investigado pelo MPF por falsificação de assinaturas e concessão de empréstimos para sua própria empresa enquanto era gerente da Caixa em Amélia Rodrigues (BA). Para evitar processo, assinou acordo, pagou R$ 2.424 e recebeu apenas advertência do banco.
Na carta de apresentação enviada ao Senado, Moreira descreveu sua experiência de forma vaga, omitindo o nome do Banco do Brasil. Ele ressaltou que entrou na Caixa por concurso em 2012 e que ocupou funções estratégicas desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário