Filha de Che Guevara estará em MG para falar sobre a revolução
A Universidade Federal de Uberlândia vai receber nos dias 12 e 13 de agosto Aleida Guevara, a filha mais velha de Che Guevara, revolucionário marxista que ajudou a Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro, processo político que levou a população à miséria.
Como médica pediatra e ativista socialista, Aleida estará no campus Santa Mônica para participar do Ato de Solidariedade à Cuba, sua palestra terá como tema “História da Revolução Cubana, bloqueio imperialista e o contexto atual”.
De acordo com a instituição de ensino, a filha do revolucionário cubano irá abordar todo o processo de mudança política do país e fará críticas aos Estados Unidos que impôs restrições ao governo comunista, como punição pela tomada de poder.
O evento é promovido pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Uberaba (ADUFU), em parceria com outras entidades sindicais e movimentos sociais.
Já no dia 13 de agosto, Aleida Guevara estará no campus de Umuarama, onde repetirá a palestra, mas dessa vez falando sobre os impactos do embargo econômico feito pelos EUA sobre o acesso a medicamentos e insumos médicos. Ela também vai falar sobre a experiência cubana na área da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário