11/08/2025

PARA FALAR SOBRE A REVOLUÇÃO FILHA DE CHE GUEVARA ESTARÁ EM MG

Filha de Che Guevara estará em MG para falar sobre a revolução

A Universidade Federal de Uberlândia vai receber nos dias 12 e 13 de agosto Aleida Guevara, a filha mais velha de Che Guevara, revolucionário marxista que ajudou a Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro, processo político que levou a população à miséria.

Como médica pediatra e ativista socialista, Aleida estará no campus Santa Mônica para participar do Ato de Solidariedade à Cuba, sua palestra terá como tema “História da Revolução Cubana, bloqueio imperialista e o contexto atual”.

De acordo com a instituição de ensino, a filha do revolucionário cubano irá abordar todo o processo de mudança política do país e fará críticas aos Estados Unidos que impôs restrições ao governo comunista, como punição pela tomada de poder.

O evento é promovido pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Uberaba (ADUFU), em parceria com outras entidades sindicais e movimentos sociais.

Já no dia 13 de agosto, Aleida Guevara estará no campus de Umuarama, onde repetirá a palestra, mas dessa vez falando sobre os impactos do embargo econômico feito pelos EUA sobre o acesso a medicamentos e insumos médicos. Ela também vai falar sobre a experiência cubana na área da saúde.

Nenhum comentário: