Ligeirinhas
LEMBRANÇA: No dia 12 de julho de 2017, Sergio Moro, então juiz federal de primeira instância, condenou o hoje Descondenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um triplex no Guarujá. Na segunda instância a pena foi aumentada para 12 anos e um mês.
RECONHECENDO: O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) homenageou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (23), ao lembrar da emoção quando entrou pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos com seu aliado. De volta ao evento que reúne milhares de eleitores de São Paulo, Tarcísio reconheceu que Bolsonaro fez de tudo por ele e hoje sofre uma grande injustiça.
FATO: Quando um contratado pelo serviço público recebe 'benesses' do contratante, ele esquece tudo de negativo que ocorre do seu lado, inclusive do que acontece com os que estão fora desse serviço. O contracheque funciona como um sedativo que cura, mas mata!
RACISTA: O vereador Rafael Satiê (PL), presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, se pronunciou neste sábado (23) sobre uma fala do presidente Descondenado, que disse ter reclamado de uma foto de uma campanha do governo que mostrava um homem negro e 'sorrindo sem nenhum dente na boca'. Em uma nota divulgada em suas redes, Satiê disse que vai protocolar uma moção de repúdio à fala do Descondenado e afirmou que as declarações 'configuram-se como abertamente racistas e discriminatórias contra trabalhadores negros e humildes, algo absolutamente inaceitável em qualquer esfera da vida pública'.
SAINDO: Bonner vai deixar o Jornal Nacional em poucos dias, afirma jornalista. Segundo ele, a informação foi passada pelo responsável por contratos da TV Globo. De acordo com a fonte do colunista, o apresentador se afastará do cargo para dar início à sua campanha para as eleições presidenciais de 2026. Sobre a colega de mesa de Bonner, Renata Vasconcelos, Lo-Bianco afirmou que sua fonte não falou sobre o destino da apresentadora, mas acreditam que ela permanecerá como âncora do JN.
VERO: Em um só dia, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou 35 habeas corpus em nome do presidente hoje Descondenado, quando esteve preso em Curitiba. Todos foram apresentados por pessoas que não faziam parte da defesa do hoje Descondenado pelo mesmo Fachin, mas queriam vê-lo solto. O mais antigo era de 16 de abril 2018, sete dias depois do hoje Descondenado ter se entregado à Polícia Federal para começar a cumprir a pena de 12 anos imposta a ele em razão dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Pasmem os senhores, o glorioso Fachin só percebeu que o julgamento do Descondenado aconteceu na 'vara' errada quase 4 anos depois.
ESCÓRIA: Neste sábado (23), o deputado federal Lindbergh Odebrecht Farias (PT-RJ) gravou um vídeo na porta da Embaixada dos Estados Unidos para dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem planos de se esconder no local e assim evitar a prisão. A equipe do deputado fez o percurso entre o condomínio de Bolsonaro e a Embaixada norte-americana m Brasília e disse que ele levaria apenas 10 minutos para chegar ao local e, se ali estivesse, passaria a ser protegido pelo governo dos Estados Unidos, sem poder ser preso. Um sujo falando dos maus lavados!
LEITURA: Preso na Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Daniel Silveira relatou estar lendo livros a fim de reduzir sua pena por meio de atividades educacionais. Em ofício enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), ele afirmou ter lido 12 obras literárias recentemente, entre elas escritos de Fiódor Dostoiévski, George Orwell e Machado de Assis. informações são do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. De acordo com ele, a defesa de Silveira informou que seu cliente leu Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski), O Príncipe (Nicolau Maquiavel), O Código Da Vinci (Dan Brown), 1984 (George Orwell), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) e A Arte da Guerra (Sun Tzu).
HILÁRIO: É a esquerda aplaudir o Descondenado pelas mesmas merdas que vaiavam Bolsonaro!
CNH: O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai lançar, nesta segunda-feira (25), às 11:30hs, a edição 2025 do Programa CNH Popular. A iniciativa garante a gratuidade completa para obtenção da primeira habilitação (categorias A ou B) ou mudança para categorias C, D ou E, incluindo exames, taxas e cursos teóricos e práticos.
CASTIGO: Quinze dias antes de ser sancionado na Lei Magnitsky pelos Estados Unidos, o ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Starlink e mandou a União pagar à empresa juros e correção monetária relativos ao período em que a companhia teve R$ 11 milhões bloqueados por ordem dele mesmo. Moraes determinou ressarcimento a Starlink em 16 de julho. Decisão atendeu pedido da empresa americana, mas não cita o valor que ainda seria devido. UOL teve acesso à decisão, que tramita sob sigilo.
ASSIM: Infelizmente, no Brasil, idiotas oportunistas que tem contato ou se relacionam com políticos desonestos, estão se dando melhor e chegando mais longe do que pessoas inteligentes que sozinhas se esforçam e conseguem bons diplomas!
EXTRAPOLANDO: O Rio Grande do Norte voltou a figurar no topo do ranking nacional de comprometimento da receita com gastos de pessoal e previdência, segundo o Relatório Resumido de Execução Orçamentária em Foco (Estados + DF), divulgado pelo Tesouro Nacional no último dia 20. O levantamento, que traz dados do 3º bimestre de 2025 (maio-junho), aponta que 72% da receita total do Estado foi destinada ao pagamento de servidores, maior índice proporcional do país. Além disso, 38% de toda a despesa foi consumida pela previdência social, também a maior taxa entre os estados. Ultrapassar limite prudencial nada mais é que compra de votos 'oficializada'.
VAZAMENTO: Bandidos que fizeram mãe de Eduardo, Flávio e Carlos refém queriam o 'dinheiro que o Bolsonaro mandava'. Por que eles queriam esse dinheiro? Por que a gloriosa Polícia Federal de foram irresponsável vaza áudios colocando as vidas das pessoas em risco. Da mesma forma que colocou o advogado de Trump. Brasil 'vei' sem porteira!
ENTONSE: Você é um daqueles que não aceitam deixar de ser o centro das atenções? ENTONSE..... Lasque!
NEGARAM: Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tentaram, nos últimos dias, convencer grandes bancos brasileiros a interceder junto ao governo dos Estados Unidos contra a aplicação da Lei Magnitsky. A proposta foi recusada pelas instituições financeiras, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
FILOSOFANDO: 'Se você perdeu tudo, menos a fé, nada está perdido.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Antônio Justino e Ozimar Morais. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Fabiano Frutuoso e Isayane Freire. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário