Ligeirinhas
HIPERTROFIA: A taxação de 50% sobre produtos brasileiros, imposta pelo governo dos Estados Unidos, aliada à aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expõe a necessidade de uma mudança de postura do presidente Lula e evidencia uma “hipertrofia” do Poder Judiciário em relação aos demais poderes. A avaliação foi feita pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal nesta sexta-feira (01).
'FAIOU': O presidente Descondenado teve frustrado seu esforço de promover um jantar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para expor um pretenso gesto de unidade institucional contra as sanções dos Estados Unidos ao Brasil e ao ministro Alexandre de Moraes. O evento da noite desta quinta-feira (31) foi desprestigiado por cinco dos 11 integrantes da cúpula do Judiciário. A demonstração de apoio ao ministro alvo do presidente Donald Trump não contou com as presenças dos ministros Luiz Fux, Kassio Nunes Marques, André Mendonça, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.
FATO: Enquanto a política econômica de Donald Trump leva os EUA bater recordes de arrecadação de impostos o bebum e falador de merda do Brasil leva o país para o buraco. E tem gente aplaudindo. PQP!
'DESLACROU': Nesta sexta-feira (1º), a jornalista Eliane Cantanhêde anunciou que está deixando a Globo após 15 anos na emissora. Ela atuava como comentarista do programa Em Pauta, da Globonews. Segundo a comunicadora, era 'hora de parar'. – Depois de 15 anos felizes e de muita energia na GloboNews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou – escreveu no X.
ARROCHADO: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (1º) que irá ignorar as sanções aplicadas contra ele pelos EUA, com base na Lei Magnitsky. – As ações prosseguirão, o rito processual do STF não se adiantará, não se atrasará. O rito processual do Supremo irá ignorar as sanções praticadas. Este relator irá ignorar as sanções praticadas e continuará trabalhando – enfatizou o ministro. Collor também era arrochado e, segundo ele, tinha os 'colhões' roxo!
VERO: A oposição cearamirinense é a 'tar' da oposição Copa do Mundo, só aparece de quatro em quatro anos! Assim não pega ninguém!
CANALHA: Nesta sexta-feira (1º), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou um projeto de lei para inserir o crime de alta traição à pátria no Código Penal brasileiro. Ele disse que teve a ideia da proposta em função do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e é alvo de investigação por supostamente atuar para pressionar autoridades americanas em ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Propineiro descarado querendo pagar de paladino da moralidade. Enterrado até o 'caneco' com a lava jato, e por obra e graça do STF continua ileso.
CONFORTO: O deputado estadual Coronel Azevedo está entre os políticos mais lembrados pelo eleitor do Rio Grande do Norte conforme pesquisa para deputado estadual do Rio Grande do Norte divulgada na quarta-feira, 30 de julho, pela TCM Notícias, de Mossoró.
HILÁRIO: É um Descondenado criticar um rio que está $ó tomando água, enquanto o rio dele $ó $eca.
CRÍTICAS: O governo dos Estados Unidos voltou a criticar nesta quinta-feira (31) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que se tornou alvo da Lei Global Magnitsky. O porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Thomas Pigott, afirmou que Moraes é um “juiz ativista” e destacou que a medida imposta ao magistrado serve de alerta às autoridades que suprimem a liberdade de expressão e praticam a censura.
LASCOU: A oficialização da residência de dois oficiais generais das Forças Armadas brasileiras na China causou forte repercussão nos meios diplomáticos internacionais, especialmente em Washington. Pela primeira vez, o Brasil estabelece uma representação militar de alto escalão em solo chinês. Oficiais do Exército e da Marinha vão atuar como adidos de defesa com o governo de Xi Jinping. A medida está no Decreto nº 12.480 de 2 de junho de 2025.
ASSIM: Uma coisa é você impor. Outra coisa é você conquistar. Atentai-vos!
XÔ: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou pressionar todos os seus colegas da Corte a assinar uma carta coletiva em sua defesa, na última quarta-feira (30), após saber que havia sido incluído na lista de sanções da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos, mas não obteve sucesso na empreitada. A informação foi divulgada pelo site Poder360 nesta quinta-feira (31).
RELIGIÃO: Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) pelo Instituto PoderData mostrou que a maioria dos evangélicos desaprova o governo Lula, enquanto os católicos estão divididos sobre a gestão petista. Entre os evangélicos, 69% disseram desaprovar o governo federal, contra apenas 26% que aprovam. Isso representa sete a cada dez evangélicos. Os números pouco mudaram em relação ao levantamento anterior, feito em junho. Esse grupo religioso é historicamente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
ENTONSE: Você é um daqueles que entra na política só pensando em tirar proveito? ENTONSE..... Lasque!
BOMBANDO: Arrecadação dos EUA com tarifas bate recorde de US$ 27,2 bi em junho. Este fator, combinado com mudanças no calendário de receitas e despesas, produziu um superávit orçamentário federal de US$ 27 bilhões no mês.
FILOSOFANDO: 'Avião é seguro - nenhum deixou de voltar à terra!'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Mauro Entalhes e Rodrigo Eidt schuck. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Joao dos Cocos e Kelvin Praxedes. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário