Polícia divulga vídeo da prisão de ex-prefeita de João Dias e mais dois suspeitos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) divulgou nesta sexta-feira (22), imagens da operação Ciudad del Este, no Paraguai, que resultou na prisão dos três foragidos investigados pelo assassinato do prefeito de João Dias, ocorrido em agosto de 2024. Durante a ação foram presos a ex-prefeita do município, Damária Jácome, Leidiane Jácome de Oliveira, vereadora e irmã de Damária e Weverton Claudino Batista.
De acordo com as investigações, Damária e Leidiane são apontadas como suspeitas de mandar matar o prefeito Marcelo Oliveira, com motivação ligada a disputas políticas locais. Já Weverton Claudiano, teria atuado como intermediador na contratação dos executores, desempenhando papel central no planejamento do crime.
O atentado ocorreu em 27 de agosto de 2024, durante o período de campanha eleitoral, em João Dias, no interior do Rio Grande do Norte. Além de Marcelo, o crime também vitimou o seu pai, Sandi de Oliveira.
Damária Jácome foi eleita vice-prefeita na chapa com Marcelo Oliveira em 2020. No ano seguinte, ela chegou a assumir a Prefeitura após Marcelo renunciar. No entanto, ele retornou ao cargo após alegar que tinha se afastado por ter sido ameaçado por membros da família da sua vice.
A operação contou com a cooperação internacional da Polícia Federal, apoio operacional da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Foz do Iguaçu/PR e atuação da Polícia Nacional do Paraguai, por meio do comando da Tripartido que atua na fronteira.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário