07/08/2025

ALCOLUMBRE DIZ QUE NÃO PAUTA IMPEACHMENT DE XANDÃO - TEM RABO PRESO, PARENTE FOI PEGO COM DROGAS - VEJA

Alcolumbre barra impeachment: “Nem com 81 assinaturas”

Nesta quinta-feira (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou que não pautará os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nem se todos os 81 senadores assinarem o pedido.

– Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar – disse ele a líderes partidários, segundo fontes ouvidas pela coluna de Roseann Kennedy, do Estadão.

A oposição conseguiu as 41 assinaturas necessárias para apresentar o pedido de impeachment contra o ministro. Depois de protocolar o documento, fica a cargo do presidente da Casa Alta pautar a proposta, o que ele deixou claro que não irá fazer.

Alcolumbre mandou o recado direto para senadores da base governista, que defendem a permanência de Moraes, e também para opositores, entre eles Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Rogério (PL-RO) que fizeram obstrução por mais de 40 horas para forçar o andamento do pedido.

A ação dos opositores no Senado e na Câmara visavam garantir dos presidentes o andamento de três propostas que, juntas, foram chamadas de Pacote da Paz: o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia ampla aos réus dos atos de 8 de janeiro de 2023 e a aprovação da PEC que acaba com o foro privilegiado em casos de crime comum.

Apesar dos esforços, os grupos não tiveram sucesso. Enquanto Alcolumbre se nega a pautar o impeachment de Moraes, Motta se negou a firmar acordo com os deputados que tiveram que buscar apoio de líderes partidários que se comprometam em colocar em votação, já na próxima semana, as duas pautas negociadas.

Link da matéria sobre o primo de Alcolumbre denunciado por tráfico:

Nenhum comentário: