01/07/2025

TRUMP CRITICA ELON MUSK: 'SEM SUBSÍDIOS, MUSK TERIA QUE VOLTAR PARA A AFRICA DO SUL'

Trump: Sem subsídios, Musk teria que “voltar para a África do Sul”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar nesta terça-feira (1°) o empresário Elon Musk, chegando inclusive a recomendar que o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) analise os incentivos recebidos por suas empresas.

– Elon talvez receba mais subsídios do que qualquer ser humano na história, de longe, e sem esses subsídios, ele provavelmente teria que fechar as portas e voltar para a África do Sul – escreveu Trump na sua rede social própria, a Truth Social.

A mais recente crítica de Trump contra Musk vem na esteira da proposta orçamentária que o presidente quer aprovar antes desta sexta-feira (4) – uma iniciativa que, segundo Musk, aumentaria a dívida americana. Em sua mensagem, Trump alertou Musk que, se os subsídios acabassem, também acabariam “os lançamentos de foguetes, satélites e a produção de carros elétricos, e nosso país economizaria uma fortuna”.

– Elon Musk sabia, muito antes de me apoiar tão veementemente para presidente, que eu me opunha fortemente ao mandato de veículos elétricos. É ridículo, e sempre foi uma parte importante da minha campanha. Carros elétricos são ótimos, mas nem todos deveriam ser obrigados a ter um – comentou Trump.

O presidente americano reagiu assim depois que Elon Musk advertiu aos legisladores republicanos nesta segunda (30) que eles “perderão suas primárias no ano que vem” se apoiarem o megaorçamento e o projeto de lei de corte de impostos de Trump.

– Todos os membros do Congresso que fizeram campanha para cortar gastos do governo e imediatamente votaram pelo maior aumento da dívida da história deveriam ter vergonha. E vocês perderão suas primárias no ano que vem, mesmo que seja a última coisa que faça na Terra – escreveu o bilionário.

EFE

Nenhum comentário: