Hamilton Mourão: “Não aceito que Trump venha meter bedelho”
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) foi na contramão de parlamentares conservadores e afirmou não aceitar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intervenha em questões internas do Brasil. Embora afirme reconhecer que há uma “injustiça sendo praticada” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general defende que essa questão deve ser resolvida pelos próprios brasileiros.
– Da mesma forma, caros colegas, que não aceito que o Macron, que a Greta Thunberg, que o Leonardo DiCaprio, venham meter a mão em coisas aqui do Brasil, eu também, e aí o senador Humberto Costa (PT-PE), somos oposição um ao outro, mas eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso aqui que é interno nosso. Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso – pontuou, conforme informações do portal Metrópoles.
A declaração ocorreu durante audiência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado nesta terça-feira (15). O colegiado debate como o Brasil deve reagir à tarifa de 50% anunciada pelo governo dos EUA como uma forma de retaliar o país por promover uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro e seus apoiadores.
A taxa entrará em vigor no próximo dia 1° de agosto e atingirá todos os produtos brasileiros exportados para os EUA, se nenhum acordo entre o Brasil e o país norte-americano for firmado até lá.
Entenda mais sobre o assunto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário