03/07/2025

MUNDIAL DE CLUBES: A SELEÇÃO DAS OITAVAS DE FINAL - VEJA

A seleção ideal das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

E então, restaram apenas oito – os oito melhores times do mundo na atualidade. A Copa do Mundo de Clubes já conhece os seus confrontos de quartas de final, com cinco representantes do futebol europeu ainda vivos na corrida pelo título, tendo como principais "desafiantes" Palmeiras e Fluminense, que fazem as honras pela América do Sul, e o Al-Hilal, representante solitário de seu continente.

A seguir, o 90min apresenta os jogadores que mais se destacaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, merecendo uma vaga em nossa seleção ideal desta fase.


1. Bono (Al-Hilal)
Foi o grande nome da classificação épica e apoteótica do Al-Hilal sobre o Manchester City, realizando ao menos cinco grandes defesas ainda no 1T que mantiveram a sua equipe viva no duelo. O que poderia ter se tornado um massacre dos Citizens ainda na etapa inicial, se transformou em uma sobrevivência dos sauditas no jogo graças ao goleiro marroquino.

2. Achraf Hakimi (PSG)
Outro marroquino que "só não fez chover" na rodada foi Hakimi. Considerado por muitos como o melhor lateral-direito do mundo na atualidade, bagunçou a defesa do Inter Miami com suas escapadas em velocidade. Marcou um gol na goleada do PSG sobre o rival da MLS.

3. Ignácio (Fluminense)
Diante da Inter de Milão, Ignácio fez simplesmente a sua melhor partida com a camisa do Fluminense, liderando o time em ações defensivas totais (17) e em desarmes (6). Além disso, se mostrou uma arma ofensiva de grande perigo, tendo anotado um gol anulado por impedimento milimétrico.

4. Kalidou Koulibaly (Al-Hilal)
Fechamos o nosso miolo de zaga com o zagueiro senegalês que provou, uma vez mais, o seu alto nível técnico e físico. Incansável diante do City, foi o responsável por neutralizar Erling Haaland em boa parte dos 120 minutos de embate, totalizando incríveis 11 cortes e quatro desarmes. Para fechar a bela atuação, ainda marcou um gol decisivo para o Al-Hilal.

5. Joaquín Piquerez (Palmeiras)
Completamos a linha de defesa com um representante do Palmeiras, que foi o primeiro clube a confirmar sua classificação às quartas. Diante de um rival conhecido, o Botafogo, Piquerez foi praticamente impecável na defesa e ainda contribuiu ofensivamente, com passes decisivos (3) importantes.

6. João Neves (PSG)
Abrimos o setor de meio-campo com um jovem volante pouco acostumado a brilhar no ataque, mas que viveu seu dia artilheiro diante do Inter Miami. O lusitano João Neves foi o nome da vitória parisiense sobre o adversário norte-americano, anotando dois gols no duelo.

7. Federico Valverde (Real Madrid)
Melhor jogador do Real Madrid no torneio, Valverde foi o grande líder da vitória merengue diante da Juventus, ainda que não tenha participado de forma direta do gol decisivo anotado por Gonzalo García. Onipresente em campo, o uruguaio liderou o time em finalizações (6) e passes decisivos (5).

8. Jhon Arias (Fluminense)
Mais do que o "motor" do Fluminense, Jhon Arias é o jogador do elenco tricolor que mais se mostra preparado para a exigência física e mental dos grandes palcos e enfrentamentos. Diante da Inter de Milão, botou o jogo "debaixo do braço" e irritou os defensores italianos, que não conseguiam tirar a bola de seus pés. Participou do primeiro gol do jogo.

9. Serhou Guirassy (Borussia Dortmund)
Abrimos a trinca de ataque com o grande nome do Borussia Dortmund na temporada. Letal diante das traves, Guirassy foi uma ameaça constante ao sistema defensivo do Monterrey na vitória aurinegra por 2 a 1, anotando os dois gols de sua equipe e obrigando duas grandes defesas de Andrada.

10. Harry Kane (Bayern de Munique)
O sistema defensivo do Flamengo está até agora tentando encontrar Harry Kane, o nome da classificação do Bayern de Munique diante dos brasileiros. Com dois gols marcados e outras chances criadas, o centroavante inglês segue inflando seus números absurdos desde sua chegada à Baviera.

11. Marcos Leonardo (Al-Hilal)
Por fim, não poderíamos deixar de fora o jovem ex-Santos que, mesmo com fortes caimbras, encontrou forças para marcar o gol decisivo do Al-Hilal na prorrogação contra o Manchester City. Antes disso, Marcos Leonardo já havia anotado outro tento no duelo, sendo o grande artilheiro da noite histórica do clube saudita.

msn

Nenhum comentário: