Cazé TV supera Globo e exibirá todos os jogos da Copa de 2026
A Cazé TV fechou um acordo com a Fifa e transmitirá todas as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026. O anúncio oficial do contrato foi feito pelo próprio canal neste domingo (13). Essa é a primeira vez que o projeto de Casimiro Miguel terá os direitos de todos os jogos de uma Copa masculina — e, neste momento, é o único veículo com 100% do torneio assegurado.
Com a expansão da competição para 48 seleções e três sedes — Estados Unidos, México e Canadá — o Mundial de 2026 terá 40 jogos a mais do que a edição anterior. Até agora, a Globo comprou apenas metade do pacote: 52 partidas. Isso significa que, ao menos por ora, a Cazé TV detém a exclusividade de metade do evento.
A operação pertence à agência Livemode, responsável tanto pela comercialização dos direitos quanto pela venda de publicidade. A expectativa é de que outras plataformas ou emissoras possam ainda adquirir cotas adicionais nas próximas semanas ou meses, mas nenhuma negociação foi finalizada.
Essa será a segunda Copa do Mundo masculina transmitida pela Cazé TV. Em 2022, no Catar, o canal exibiu 22 partidas — uma por dia — com grande audiência no YouTube. Na ocasião, a Globo detinha os direitos totais dos 64 jogos, transmitindo 56 deles em TV aberta. Os outros oito ocorreram simultaneamente na última rodada da fase de grupos.
Desta vez, os papéis se inverteram: a Cazé TV terá todos os confrontos, enquanto a Globo terá de escolher os 52 que deseja exibir. Além do YouTube, a Cazé TV já possui presença em outras plataformas, como Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+. Desde a Copa de 1982, na Espanha, a Globo não ficava sem o pacote completo de transmissões da Copa. Ou seja, a divisão atual marca uma ruptura histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário