Espetáculo "De Pernas pro Ar" encanta público em Ceará-Mirim e promove ação socioambiental na Zona Oeste de Natal
Os grupos teatrais Clowns de Shakespeare e Asavessa voltaram a unir forças em mais uma ação de sucesso com o espetáculo inédito "De Pernas pro Ar", voltado ao público pré-adolescente. A peça, uma criação original pensada para jovens de 10 a 14 anos, propõe uma experiência cênica lúdica, vibrante e provocadora, e já vem conquistando plateias por onde passa.
Após uma temporada de estreia em Natal, que contou com dez apresentações gratuitas e acessíveis voltadas exclusivamente para alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino, o espetáculo seguiu para Ceará-Mirim, onde se apresentou no último domingo, no Céu das Artes. A sessão, realizada na tarde do dia 6, foi marcada por momentos de encantamento e entusiasmo do público, confirmando o potencial do teatro como ferramenta de diálogo com os jovens.
Como parte das ações do projeto, os grupos realizaram também uma atividade formativa e ambiental: a oficina "RePaginar: oficina de papel reciclado", conduzida pelo artista visual Pedro Cavalcanti. A atividade aconteceu na sexta-feira (04), na Casa D’A Gente, localizada no bairro de Felipe Camarão (zona oeste de Natal), e reuniu pré-adolescentes de 11 a 13 anos do projeto Obompó-Ropongá, do Coletivo A Gente.
Durante duas horas, os participantes aprenderam, de forma prática e sensível, a transformar papel reciclado em memória, criatividade e consciência ecológica. Cada etapa do processo — da produção da polpa ao acabamento personalizado — foi vivenciada como forma de estimular a sustentabilidade por meio da arte.
O projeto "De Pernas pro Ar" conta com o patrocínio do Colégio CEI, via Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal; da Marquise Ambiental, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura; e da Potigás, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, do Governo do Rio Grande do Norte.
Gustavo Farache
Nenhum comentário:
Postar um comentário