Gavião-Carcará e Elefante ocupam posição ruim na tabela e buscam dar fim à sequência negativa na competição
O Tombense faz duelo direto, contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12). No Almeidão, o Gavião-Carcará mede forças frente ao ABC, que também é mais um na briga para evitar o descenso; bola rola às 19h30, em jogo válido pela 12ª rodada.
Os alvirrubros somam sete partidas consecutivas sem vencer, incluindo a derrota pelo placar mínimo para a Ponte Preta, que os deixou na 14ª colocação, somando 11 pontos. Os abecedistas empataram por 1 a 1 diante do Confiança, tendo a mesma pontuação na 15ª posição; vantagem dos mineiros é no número de vitórias: 2 a 1.
BASE MANTIDA
O Tombense chega para o confronto com praticamente força máxima. A equipe da Zona da Mata deve ir a campo repetindo sua última escalação, já que não perdeu nenhum jogador, seja por ordem médica ou disciplinar, no revés sofrido frente aos pontepretanos fora de casa.
A única ausência confirmada é a mesma do último compromisso. O zagueiro Rony segue se recuperando de lesão, sofrida ainda durante o Estadual, no mês de fevereiro. De resto, todos os jogadores alvirrubros estão à disposição, o que reforça a possibilidade do time ser mantido.
ELEFANTE DESFALCADO
Ao contrário do Tombense, o ABC tem três ausências para o confronto, sendo duas destas obrigatórias. O lateral-esquerdo Lucas Sampaio recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Jenison, expulso, terão de cumprir suspensão automática, com Manoel e Ytalo sendo utilizados nas respectivas posições.
O volante Randerson, por outro lado, fica fora de combate por opção técnica. Como já não vinha atuando regularmente, o cabeça de área alvinegro permanece sem atuar; último jogo foi contra o Ypiranga-RS, em solo potiguar, sendo o único disputado pelo atleta nesta Terceirona.
Para encarar o Tombense, o técnico Rodrigo Santana destaca a importância de triunfar. O comandante se diz muito confiante na recuperação: “A gente precisa ganhar jogo para trazer a confiança dos jogadores e ganhar fora de casa nos dá mais confiança ainda para jogar diante do nosso torcedor. Temos um jogo de muita responsabilidade, que será difícil e com uma viagem longa”, afirmou Rodrigo.
Onde Assistir: Nosso Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário