Mais Querido vira no final e complica rival na Série C
O ABC conseguiu uma virada fundamental na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe, que perdia até os 43 da minutos da etapa final com um jogador a mais, fez dois gols em sete minutos e bateu o Tombense por 2 a 1 no Almeidão, em confronto direto válido pela 12ª rodada da competição nacional.
O Carcará saiu na frente aos 23 do primeiro tempo, quando Rafael Silva converteu pênalti sofrido por ele próprio. O ABC, que ficou em vantagem numérica aos 30 da primeira etapa, após a expulsão de Léo Pereira, virou com gols de Jonatha Carlos, aos 43, e Ytalo, aos 50 da etapa final, em um segundo tempo dominado pelos visitantes.
O resultado leva o ABC aos 14 pontos, na 13ª colocação. O Tombense fica com 11, em 16º, com risco iminente de cair para a zona de rebaixamento no complemento da rodada.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Tombense visita o Confiança no Batistão, em Aracaju, domingo, às 16h30. No sábado, o ABC encara o Maringá no Frasqueirão. O jogo está marcado para as 17h.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com os dos times com dificuldades para criar, motivos que ajudam a explicar as posições ruins na tabela. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram sair em vantagem na primeira etapa. Rafael Silva recebeu na área e foi derrubado. Pênalti, que o próprio Rafael Silva cobrou com categoria e converteu, aos 23 minutos. Aos 30, Léo Pereira foi expulso, e o Tombense ficou com um a menos.
O ABC voltou bem melhor para o segundo tempo e explorou a superioridade numérica. Joãozinho teve pelo menos três boas chances. Ele cabeceou para fora logo na primeira oportunidade que teve. Aos 17, ele recebeu na área e bateu por cima do gol. Depois, parou em Matheus, que defendeu finalização de cabeça. A pressão seguiu, e o empate veio com Jonatha Carlos. Ele se aproveitou de cruzamento de Anderson Rosa e deixou tudo igual aos 43 minutos. Quando a igualdade parecia decretada, o time potiguar virou o jogo. Ytalo apareceu na área e, de cabeça, venceu Matheus, aos 50 da etapa complementar. Após a virada, os jogadores do Tombense reclamaram de Matheus Martins, do ABc, por suposta cera, e a confusão se estabeleceu. Nada que mudasse os números finais da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário