19/07/2025

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C: ABC E MARINGÁ SE ENFRENTAM NESTE SÁBADO (19) NO FRASQUEIRÃO

Dividindo pontuação e entrando em campo pelo mesmo objetivo na Terceirona, alvinegro e tricolor medem forças abrindo a rodada

ABC e Maringá se enfrentam, na abertura da 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo direto no meio da tabela. Neste sábado (19), às 17h, Mais Querido e Dogão duelam na Arena das Dunas buscando uma meta comum: seguir na cola do G-8 e abrir distância para o Z-4.

Os times vêm de resultados distintos, mas possuem os mesmos 14 pontos na tabela. Os potiguares estão na 14ª colocação após vencerem o Tombense, de virada, por 2 a 1, já os paranaenses levam vantagem na 13ª posição, mesmo tendo sido derrotados pelo Brusque por 2 a 0, por terem uma vitória a mais: 3 a 2.

ELEFANTE DESFALCADO

O ABC chega para o confronto com baixas certas, sejam estas de ordem médica ou disciplinar. O zagueiro Windson e o volante Wellington Reis são esperados para não atuar por conta de incômodo muscular. Ian Carlo, Bruno Bispo e Anderson Rosa, por outro lado, estão fora de combate no Elefante por suspensão.

Richardson retornou ao ABC e volta já como titular, formando trio de zaga junto a Lucas Mota e Octávio. Os dois últimos, inclusive, ganham as vagas deixadas por Ian e Bruno, enquanto os demais jogadores da escalação utilizada diante do Gavião serão os mesmos, repetindo assim o 3-4-3 dos abecedistas.

A manutenção ainda de Ezequiel na lateral direita é um dos trunfos do técnico Rodrigo Santana. Rodrigo destaca a opção pela experiência entre os 11: “Nesse momento que estamos vivendo, percebemos que às vezes tem alguns jogadores que ainda estão muito inseguros. Optamos pelos jogadores experientes, que têm força para jogar neste momento e não sentirão tanta pressão”, disse o comandante.

DOGÃO REFORÇADO

Ao contrário do ABC, o Maringá tem importantes novidades na equipe, gerando assim mudanças nos 11. O Dogão conta com os retornos de Ronald, Buga e Maranhão, todos sendo acionados como titulares, já o atacante Negueba amplia a lista de ausências, sendo todas estas por questão médica.

O ponta dos tricolores se junta ainda a Cheron, Iago e Parrudo, que estavam vetados pelo departamento médico anteriormente. No ataque, há a possibilidade de Robertinho ganhar o lugar para Júlio Rodrigues, pois o centroavante teve atuação apagada no último jogo, mantendo Cristovam na ala direita.

Segundo técnico mais longevo do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, Jorge Castilho comenta a respeito da necessidade de reforçar o elenco dos paranaenses. O treinador projeta a chegada de novas peças para sua equipe: “Estamos correndo contra o tempo. Temos sete jogos para pontuar ao máximo e buscar essa classificação, que ainda acredito muito, tal como no trabalho da diretoria. Foram passados alguns nomes, eles gostaram, agora é o mercado que responderá”, declarou Jorge.

Onde assistir: SportyNet


Futebol do Interior

Nenhum comentário: